Simões Filho: Prefeitura amplia cuidado com a primeira infância e realiza entrega de fraldas para famílias e creches da rede municipal
Simões Filho, 28 de abril de 2026
redação ebuxixo
Simões Filho: Prefeitura amplia cuidado com a primeira infância e realiza entrega de fraldas para famílias e creches da rede municipal

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de fraldas descartáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem filhos matriculados nas creches da rede municipal. A ação fortalece o cuidado com a primeira infância e representa um avanço no apoio direto às famílias.
Além da distribuição destinada às famílias, as unidades de ensino também tiveram seus estoques reabastecidos, garantindo melhores condições para a rotina de cuidados com as crianças dentro das creches.

A iniciativa contribui para a promoção da dignidade, da saúde e do bem-estar dos pequenos, ao mesmo tempo em que oferece suporte às famílias que mais precisam, auxiliando na redução de custos e no fortalecimento da permanência das crianças em um ambiente seguro e acolhedor.
A secretária municipal de Educação destacou a importância da ação e o impacto direto na vida da população.
“Essa iniciativa representa o compromisso do prefeito Del com o cuidado e a atenção às nossas crianças e suas famílias. Estamos atuando de forma sensível às necessidades reais da população, garantindo suporte tanto dentro das unidades quanto no ambiente familiar, com ações que fazem a diferença no dia a dia”, afirmou.

A distribuição está sendo realizada gradativamente, em articulação com as unidades de ensino, que também passaram por reabastecimento para assegurar a continuidade do atendimento às crianças ao longo da rotina escolar.
