Caravana Energia da Cultura promove formação gratuita para agentes culturais em Simões Filho

Simões Filho 12 de agosto de 2026
redação ebuxixo

 

 

 

 

Caravana Energia da Cultura promove formação gratuita para agentes culturais em Simões Filho

Simões Filho está recebendo uma etapa da Caravana Energia da Cultura, iniciativa que promove formação e qualificação para artistas, produtores, gestores, coletivos e demais profissionais que atuam no setor cultural. A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Cultura.

Realizada pelo Cultura e Mercado e pelo Ministério da Cultura, com produção da Sorella Produções e patrocínio do Instituto Neoenergia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a Caravana oferece atividades gratuitas voltadas à profissionalização e à gestão de projetos culturais.

Em Simões Filho, a iniciativa busca ampliar o acesso dos fazedores de cultura a conhecimentos que podem contribuir para a elaboração, execução e fortalecimento de projetos, além de estimular a troca de experiências e a construção de novas conexões no setor.

A programação faz parte da edição 2026 da Caravana Energia da Cultura, que amplia sua atuação para cinco territórios do país, incluindo Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. A proposta é levar formação cultural para além das grandes capitais, valorizando os conhecimentos e as particularidades de cada território.

A formação integra um conjunto de ações presenciais e online desenvolvidas pela Caravana, que também contempla mentorias, chamamentos para espaços anfitriões, workshops e conteúdos disponibilizados pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.