Simões Filho: Grupo Gay e Grupo Contra o Preconceito realiza ação de prevenção as IST’s/AIDS em alusão a semana da diversidade.

Simões Filho 16 de setembro de 2021
Redação ebuxixo

 

Simões Filho:

Grupo Gay e Grupo Contra o Preconceito realiza ação de prevenção as IST’s/AIDS em alusão a semana da diversidade.

 

O Grupo Gay de Simões Filho e o  Grupo Contra o Preconceito em parceria com a Aliança LGBT realizou nesta quinta-feira (16/09), uma  ação de prevenção as IST/AIDS na Praça da Bíblia, em Simões Filho região metropolitana de Salvador (RMS) essa atividade faz parte da programação da Semana da Diversidade LGBT+ da cidade 2021, que devido à pandemia da COVID-19 teve que adequar aos protocolos da OMS e dos órgãos sanitários locais. Segundo José Lefet, Presidente do Grupo Gay de Simões Filho e membro da Aliança LGBT, mesmo com tantas tecnologias e o auge das redes sociais, ainda a estratégia de sensibilizar as pessoas e principalmente o público jovem no corpo a corpo tem grandes resultados no enfrentamento as IST/AIDS e também para evitar gravidez não desejada. A ativista trans Stephany Salles, lembra que mesmo estando vivendo a pandemia da COVID-19 não se pode negligenciar as outras doenças e também as ações de prevenção e promoção a saúde.
Na ação foram distribuídos 200 kits com insumos de prevenção (panfletos informativos, camisinha masculina e feminina). Os insumos de prevenção para o Kit prevenção foram disponibilizados pelo Programa de IST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho.

esteve presente na ação foi os vereadores Roberto Sousa e Neivaldo Scavelo, juntos  falaram da importância da ação que os grupos estão realizando na cidade

Um trabalho sério de prevenção das IST’s que os grupos gays da nossa cidade estão fazendo só podemos parabenizar e agradece esse belíssimo trabalho, e reafirmar meu compromisso com a minha cidade, fui eleito pra legisla pra todos sem discriminação e preconceito todos temos direito iguais perante a constituição federal

Disse o

vereador Roberto Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *